segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ser Comandante é amar ao próximo como a si mesmo

Comandante...

Tudo Começa com sonhos..muitos sonhos.. passamos a nossa juventude aquela agonia de saber ou advinhar qual será nosso futuro. Quanto menos eu esperei, me encontrei matriculando em um curso de aviação, os familiares surpresos diziam: que voar não era profissão, que onde ja se viu trabalhar sem ter os pés no chão.
Mais uma vez me deixando levar pelos sentimentos, chequei minha CHT de vôo visual e instrumentos. Não tenho vergonha de falar que as contas começaram
 a chegar e eu Nada de voar.Rs...
Triste? Desmotivado? palavras como esta não faziam parte do meu Restrito dicionário..
Confiante eu fui e em frente prossegui até minha Lincença PLA conseguir..Uffaa! Agorasim as coisas vão melhorar, e mais uma vez as pessoas em meus ouvidos a falar.. "ainda da tempo de mudar"... mas eu como teimoso, resolvi continuar...
Hoje 15 anos após ter dado o 1° passo, ne sinto feliz e realizado, por meus projetos em sonhos terem sido concretizados. Minha familia, Amigos e colegas hoje ao me verem dizem,"Eu sabia que você iria conseguir"... é Eu consegui.
O que me levou a Ser um Aviador, vai muito além de realizar meus sonhos, mas sim tornar possivel a realização dos sonhos de outros. A minha grande alegria é saber que posso dar uma vida Digna a minha familia... O Verdadeiro comandante, Nasce comandante, pois quando se deixa ao lar a sua familia..ao embarcar ele encontra outra e abraça de forma que tudo se torne importante ao seus olhos..Ser um comandante é ensinar o que sabe, cuidar do que tem e zelar pela integridade do que ainda inda vai receber...
Ser comandante é amar ao próximo como a si mesmo.



Wesley Ferreira

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Informacoes de Aviao

Podemos dividir um avião nas seguintes partes:
1 - Asas
Sustentam o avião durante o vôo. Possuem forma aerodinâmica. Graças a elas o ar oferece pouca resistência quando a aeronave se desloca. Também alojam os tanques de combustível.

2 - Superfície de Controle
Elerões, profundor e leme direcional - permitem ao piloto manejar o avião para a direita e para a esquerda; para cima e para baixo.

3 - Fuselagem 
Corpo central da aeronave, que abriga a cabine de passageiros, a cabine de comando, painéis de instrumentos, porões de carga.

4 - Cauda
Reúne duas superfícies móveis de comando muito importantes: o leme direcional e o profundor. E conta ainda com duas superfícies fixas para dar estabilidade: estabilizador horizontal e deriva vertical.

5 - Motor (ou motores)
Serve para impulsionar o avião através do ar.

6 - Trem de pouso
Rodas com pneus, flutuadores ou patins. Suporta o avião em terra, água ou neve. Recolhido após a decolagem, fica oculto sob a asa ou a fuselagem durante o vôo. Só sai dali durante a aterrissagem.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Futuro Pilot

Jose DePina ta studa Aviação Comercial na Alpha One Flight na Plymouth